Raças do RPG

Ir em baixo

Re: Raças do RPG

Mensagem por O Ecoar em Qua Jul 19, 2017 11:31 pm

Eternianos




É a raça predominante do Império de Eterna, que agora abrange somente as Centrais Ilria e Vellutia. São seres de estatura mediana, normalmente medindo de 1,70m até 1,90m. Normalmente possuem olhos e cabelos de cor neutra ou escuros, e peles que vão do caucasiano até o moreno-claro.

Antigamente, eternianos dominavam o continente inteiro em todas as medidas de governo, sendo a única potência mundial presente. Tudo isto foi apenas possível devido ao reinado de Erus, considerado por todos como o mais nobre rei de Vaelrith, que morreu com a Catástrofe, ruindo junto de sua Central.

Apesar das condições atuais, é notável a dominância eterniana na economia do planeta, já que suas famosas ferrovias tornam o transporte de materiais mais seguro e rápido. No entanto, percebe-se o atraso atual do império mais tecnológico de Vaelrith, talvez por conta do fervor religioso dos Gearjins.

Bônus
Recebem +3 em Carisma.



Malonos


Raça predominante do Reino de Malon. Tendem a ser orgulhosos e arrogantes, com o costume de tratar todo o resto com inferioridade dependendo de sua posição. Fazem-o aparentemente com razão,  pois é a região onde se são formados os melhores soldados.

Normalmente têm uma estatura alta, indo até os 2,70m de altura. Suas cores de pele e pelos podem variar. O que lhes diferencia dos demais é a presença de traços animalescos, e dependendo de seu ancestral seus traços também variam completamente.

Bônus
+2 em Força e +1 em Vitalidade.



Lamirienses

Predominam na Província de Lamirie. São seres de altura extremamente variada, podendo ser muito baixos ou muito altos. A pele de Lamirienses possui uma textura semelhante à troncos de árvores, assim como a cor cinzenta. Seus cabelos normalmente possuem coloração que varia do verde ao vermelho (que vão escurecendo conforme envelhecem) e são encaracolados em maioria, lembrando folhas.

Se alguém normalmente não sabe de algo que envolva o passado ou os mistérios sobrenaturais de feitiçarias, de certo que um lamiriense saiba. São os seres com uma expectativa de vida absurda, alguns chegando até os dois mil anos de idade. Aquele mais sábio e mais ancião governa sua sociedade através do conhecimento, portanto pode-se dizer que seus costumes são um pouco antiquados. Nesta nação, destaca-se a existência do importante Ateneu do Oculto.

Essa província despreza a Ordem Gearja, por ignorarem completamente a ordem antiga e ocultarem do resto da sociedade grande parte do sobrenatural.

Bônus
+1 em Sabedoria e +2 em Alma.

Nalbaneses

Raça predominante do Sultanato de Nalban. Têm uma estatura abaixo da média de um eterniano, normalmente chegando somente até os 1,75m de altura. As cores de pele variam do moreno-claro até o africano. Apesar da pele ser repleta de melanina, as cores de cabelo e olhos podem ser o completo oposto, apresentando grande contraste com a cor da pele. Além disto, caracterizam-se por orelhas longas e pontudas.

Por ser uma região onde a ladinagem está solta por todos os lugares, vaelrianos tem a tendência de não confiar em nenhum nalbanês. Receiam a possibilidade de estarem envolvidos em atos ilegais ou serem ladrões.

Este medo também se baseia no exército de Nalban, formado por uma ordem de assassinos que executam suas tarefas nas sombras. Todos os devidos governadores ficam sempre com a guarda aberta ao negociar com o sultão de Nalban, isto é, exceto a rainha de Vellutia. O motivo de tal confiança é desconhecido publicamente.

Existem alguns boatos de que uma Guilda de Ladrões reside nos bueiros de Nalban, mas isto, é claro, são apenas boatos.

Bônus
+2 em Agilidade e +1 em Vitalidade.

Mestiços


Mestiços estão por todo o lugar. São o resultado da relação entre dois membros de raças diferentes, portanto sua aparência é uma mescla dos traços de seus progenitores.

Malonos abominam completamente os mestiços, tratando-os como aberrações degeneradas. Esse racismo se torna duas vezes pior caso o mestiço tenha uma parte malonesa, pois é considerado como um impuro e traidor por manchar o Sangue Orgulhoso.

Bônus

Escolha somente um dos bônus de alguma das raças mescladas no personagem.


Outros


Criaturas pensantes que não se encaixam em nenhuma das raças predominantes são raras, mas não inexistentes. Algumas específicas, tais como os Greenkin (Orcos, goblinoides e ogros) possem algumas tribos espalhadas pelo mapa.

Não tem bônus algum em atributo, e possuem somente 16 pontos de atributo para distribuição. No entanto, podem receber uma peculiaridade extra a ser decidida pelo player e avaliada pela staff.
avatar
O Ecoar
Admin
Admin

Mensagens : 347
Data de inscrição : 18/01/2015

Ficha do personagem
Nível: 1
XP:
1/100  (1/100)
Ouro:

Ver perfil do usuário http://eudaimonia.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum